Escolhas inteligentes

    07-03-2021

    Até quando vocês vão oscilar para um lado e para o outro? Se o Senhor é Deus, sigam-No; mas, se Baal é deus, sigam-no. 1 Reis 18:21

    Na década de 1990, os executivos da Mercedes-Benz decidiram que o Brasil seria um bom lugar para a instalação de sua primeira fábrica de automóveis fora da Alemanha. Entretanto, por vários motivos, a meta de produção nunca foi alcançada, o produto não teve boa aceitação em nosso país, e o resultado foi um prejuízo de meio bilhão de dólares. Se até mesmo empresas respeitadas e bem- sucedidas, lideradas por equipes de alta performance, correm o risco de errar em suas decisões, que diremos nós!
    A liberdade de escolha foi um presente que Deus nos deu. Por esse motivo, o ser humano tem liberdade para pensar e agir. Adão e Eva, por exemplo, decidiram desobedecer às orientações divinas, e o resultado é a condição de mundo que vemos atualmente. Observa-se, portanto, a grande responsabilidade que temos em mãos devido a esse dom de Deus. Faço isso ou aquilo? Nossas respostas escreverão nossa história e definirão nosso futuro.
    A circunstância de sua vida hoje é, em grande parte, fruto de suas escolhas passadas. Quanto ao que será do amanhã, a resposta dependerá de suas escolhas hoje. Que tipo de vida você terá? Que tipo de pai, mãe ou profissional quer ser? Que tipo de cristão gostaria de se tornar?
    A Bíblia relata que, quando o povo de Deus estava no vale da decisão, o conselho de Moisés para eles foi: “Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição. Escolham a vida” (Dt 30:19, NTLH). Em outras palavras, Moisés apelou aos israelitas para que obedecessem a Deus e andassem em Seus caminhos.
    Apesar de a escolha de Adão ter colocado a humanidade em condição pecaminosa, graças ao sacrifício de Cristo podemos hoje escolher – escolher a vida. A cada dia, a cada momento, temos diante de nós dois caminhos, duas saídas. Que escolha você fará?